Um dos mais tradicionais clubes paulistas, o Santos teve craques que encantaram a Era de Ouro do futebol. Eis o Peixe, no design clássico da Brianezi, em duas famosas versões que fizeram brilhar muitas partidas de futebol de botão!
O Santos ainda é chamado de Peixe, mas a baleia Orca tornou-se mascote do clube. Ao fundo, uma das camisas usadas nos anos 60, inclusive por Pelé.
O Santos
em sua fase de maior glória: Gilmar, Coutinho, Pelé, Pepe e outros
craques formavam o time dos sonhos que conferiu fama mundial ao clube.
Entre 23 títulos obtidos nos anos 60, o Santos foi Pentacampeão da Taça
Brasil, Octacampeão
Paulista, Bicampeão Mundial e Bicampeão da Libertadores.
![]() | |
(Foto: Agência JB / Blog Imortais do Futebol) |
Campeão Paulista de 1978. O jovem e brilhante time conhecido como 'Meninos da Vila' era formado por talentos como João Paulo, Ailton Lira e Pita.
Vice-campeão Brasileiro
de 1983, o Peixe contava com jogadores que marcaram o clube como Pita,
João Paulo, Zé Sérgio, Serginho Chulapa e Paulo Isidoro. Essa equipe
perdeu para o Flamengo, de Zico, que também vivia uma grande fase.
Edição n° 759 da revista Placar, com destaque para a comemoração de Serginho Chulapa na partida em que o Santos conquistou o Campeonato Paulista de 1984, ao vencer o Corinthians.
Fala Marco! Pesquisando, encontrei um Juventude, fundado em 1969, de Camboriú, SC. Porém, encontra-se em fase amadora. Com quase 99,99 absoluta, que o catálogo da Brianezi colocou o Juventude no lugar errado, deveria ser inserido no Rio Grande do Sul. Muita boa sua observação, parabéns pelas postagens! abs Ricardo Bucci - Botõesp/Sempre
ResponderExcluirObrigado pela colaboração, Ricardo. Aos visitantes, aviso que há uma postagem sobre o time gaúcho neste blog, feita há alguns dias. Valeu, amigo. Só quem curtiu sabe que botões são para sempre!
Excluir