O blog apresenta duas forças do futebol do interior gaúcho: Caxias do Sul e Juventude, ambos da mesma cidade. Botões com o design clássico da Brianezi.
|
|
O Caxias do Sul entre 1976 e 1978. No destaque, o zagueiro Luiz Felipe Scolari. Em 1976, o time estreou no Campeonato Brasileiro e terminou em 15°. Em 1978, obteve a 10ª colocação entre 74 equipes. Mas sua atuação nacional entrou em declínio e o clube, atualmente, está na Série C. No Rio Grande do Sul, porém, onde foi Campeão, em 2000, o Caxias se mantém forte na elite do futebol.
Campeão da
Taça Brasil, em 1999, feito inédito para um time do interior gaúcho. No ano
seguinte, o Juventude também foi o primeiro a disputar a Libertadores da
América. Outras conquistas importantes são o Campeonato Brasileiro da Série B, em 1994, e
o Campeonato Gaúcho, em 1998. O clube também venceu, por 15 vezes, o
Campeonato do Interior Gaúcho. Atualmente, em situação semelhante ao seu maior rival, Caxias, o Juventude está na Série C do Brasileirão, mas permanece na elite do futebol gaúcho.
Lembro-me de ter visto, em 1982, botões do Juventude com design idêntico ao publicado acima. Mas creio que por um erro
em seu catálogo, a Brianezi classificou o time como catarinense. Quem souber de outro Juventude em Santa Catarina - se é que existe um - por favor, avise este blog.
|
![]() |
Catálogo da Brianezi, com sua diversidade de times. Observe que o Juventude foi, provavelmente, classificado de forma incorreta. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário